quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campanha do VOTO NULO em ação!


A Campanha do VOTO NULO começou a se tornar uma realidade. Em passeio pela Avenida Rio Branco, consegui muitos apoios e elogios. Curiosamente ninguem se opôs; e se o fez não se manifestou. Distribui dezenas de panfletos (veja abaixo) a transeuntes que que desejavam maiores detalhes.
Se você pensar como eu, venha SOMAR a esta campanha, Imprima a sua camiseta e divulgue esta campanha. Ela tem tudo para ser um SUCESSO!



Aliás, esta campanha está no AVAAZ. Acesse clicando no endereço abaixo e assine-a. http://www.avaaz.org/po/petition/mobilizacao_popular_pelo_VOTO_NULO/



Como o texto pode ficar ilegível, devido ao tamanho, transcrevo-o abaixo:
  
O sistema econômico e político
está viciado.

Para se eleger, um candidato tem
que gastar milhões de reais.

Por isso os candidatos
são financiados por grandes
empresas e multinacionais.

E ficam amarrados aos
compromissos com os poderosos
financiadores e seus interesses
“lobistas”  frente ao governo e às
transações para serem
beneficiados com projetos e favores
por parte de autoridades
corrompidas e “compradas”.

O político eleito entra em um
sistema viciado no qual,
se discordar está queimado.

Isso chamam de “democracia”.

Pense nisso.


7 comentários:

Anônimo disse...

Vou aderir a esta cmapanha. Eal vale a pena!
L.P.

Mário disse...

Estga é uma boa oportunidade para conferir se o AVAAZ funciona!

Joelma disse...

É isso aí. Tem o meu TOTAL apoio!

Anônimo disse...

Vinícius
O Voto nula é uma maneira COVARDE de se eximir da responsabilidade social de eleger seus governantes e representantes. Pior, o idióta que vota nulo ainda passa 4 anos reclamando de tudo com a bandeira da COVARDIA na mão. Na democracia só há uma maneira de mudar as coisas e essa maneira é o voto popular.

Jonga Olivieri disse...

Vinícius. Isto porque você acredita no sistema...
Eu sou por um novo tipo de democracia em que para se eleger, um candidato não tenha que gastar milhões de reais em campanhas caríssimas.
Como eu disse: "... Que os "eleitos" não fiquem sob o domínio dos poderosos financiadores e seus interesses “lobistas” frente ao governo e às transações para serem beneficiados com projetos e favores por parte de autoridades corrompidas e “
'compradas''."

Lucas disse...

"essa nulidade só invalida as eleições quando os votos são anulados por causa de alguma fraude que determine sua desconsideração. Por tanto, se mais de cinquenta por cento dos votos dos cidadãos optam pelo voto nulo, prevalece a escolha daqueles que votaram em algum candidato."

Ta na hora de deixar de preguiça e procurar os candidatos honestos. A maioria que vota nulo não sabe nada de política, tem tanta preguiça que nem pesquisa os candidatos, por isso que o Brasil é assim: por causa dos brasileiros.

Unknown disse...

o Brasil têm mais de 500 anos e ninguém aprende.Eta mulher de malandro!