terça-feira, 21 de agosto de 2012

A hora e a vez dos “sem teto”


Moradores de rua passaram a madrugada desta 2ª feira acampados na Praça da Sé, no centro de São Paulo, para reivindicar políticas sociais de apoio à população de rua. A manifestação, que começou no domingo e só terminou pela manhã de segunda feira, reuniu mais de 100 pessoas.
A mobilização fez parte do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O dia 19 de agosto faz referência ao massacre da Sé, nome pelo qual ficou conhecido o episódio em que sete pessoas foram mortas em 2004. Até hoje, nenhum dos suspeitos foi preso. A data também foi lembrada em outras capitais.
Documento da prefeitura informa que 14,5 mil pessoas vivem nas ruas de São Paulo. O levantamento demonstra que 53% deste total estão em abrigos.

4 comentários:

Joelma disse...

Outro omento histórico. Um momento que como você costuma se referir, mostra a busca de uma NOVA DEMOCRACIA para todos nós!

Mário disse...

Sim, a população, nos seus mais diversos setores mobiliza-se de forma diversa do que é permitido e permissíve. Sem dúvida são os novos csminhod psra uma Novs Democracia!

Anônimo disse...

Sem dúvida são novos tempos. Sem dúvida o mundo marcha para algo novo!
L.P.

Nun'Alvares disse...

É necessário porque a miséria está a se generalizar por todo o mundo.
Cá, os Bairros de Lata (aí as favelas) são cada vez maiores.